Março 6, 2016 12:05 AM

Camarada,

No próximo dia 9 de Abril, sábado, realizar-se-ão eleições para a nova Comissão Coordenadora Concelhia da Amadora.

Consulta aqui todo o processo.

Março 26, 2015 11:37 AM

Esta manhã, no Bairro de Santa Filomena, Amadora, o Deputado Municipal eleito pelo Bloco De Esquerda à Assembleia Municipal da Amadora, João Camargo, foi detido pela PSP após se ter identificado e invocado o Estatuto dos Eleitos Locais que garante aos eleitos "a livre circulação em lugares públicos de acesso condicionado, quando em exercício das respectivas funções." (artigo 5.º, alínea g) da Lei n.º 29/87, de 30 de Junho.

Fevereiro 8, 2015 06:34 PM

O sector dos transportes é um serviço público que deve continuar a servir os interesses das populações, afirmou a deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, que se manifestou assim contra a intenção do governo em proceder à sua privatização dado que esta terá consequências na qualidade dos seus serviços e não resolverá nenhum dos problemas de fundo nomeadamente aqueles que se prendem com uma gestão orientada para a satisfação das necessidades dos utentes.

A sessão pública organizada pela concelhia do Bloco de Esquerda da Amadora que decorreu este sábado no auditório da Junta de Freguesia da Mina de Água contou ainda com a presença de Fernando Nunes da Silva, professor universitário e Presidente da Comissão de Transportes da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e de José Ferreira activista sindical e motorista da empresa VIMECA.

Janeiro 29, 2015 12:35 PM

A Comissão de Utentes de Saúde da Amadora e a de Sintra, em conjunto com a Plataforma de Lisboa em Defesa do SNS, convocaram uma concentração para 29 de janeiro (próxima quinta-feira), pelas 16h00, junto ao Hospital Amadora-Sintra, em protesto contra os problemas de funcionamento da unidade, nomeadamente a sobrelotação das Urgências, do Serviço de Observação e a falta de médicos.

Os núcleos do Bloco de Esquerda Amadora e Sintra estarão presentes demonstrando a sua solidariedade e o seu empenho na firme determinação de continuar a lutar pelo direito à saúde para todos e contra a degradação do Serviço Nacional de Saúde.

Julho 8, 2015 11:03 AM

Para o PS, na Amadora, a justificação é simples, não estando inscrito ou não cumprindo os requisitos, não é Pessoa, passa a ser um simples Número na contagem dos não recenseados. Não interessa para onde vão, não interessa se deixam de existir, são apenas mais um Número tratado com "imensa pena" mas que "não pode ser ajudado", ou "não está recenseado". Quando confrontado com estes casos defende-se sempre com Números, quantos realojados, quantas casas "oferecidas", quantas casas demolidas. Números, não Pessoas.

Abril 15, 2015 03:54 PM

Realizou-se no dia 14 Abril, um debate na Escola Secundária da Amadora sob o mote 'Delegação de Competências na Educação, sim ou não?', sendo a discussão centrada na chamada 'Municipalização da Educação'. A organização foi da responsabilidade da Federação de Associações de Pais do Concelho da Amadora e teve a participação de representantes dos grupos parlamentares do PEV, PSD, PCP e Bloco de Esquerda.

Fevereiro 17, 2015 02:10 PM

A deputada Cecília Honório reuniu esta sexta-feira com dirigentes da Associação Moinho da Juventude. O Bloco quer ouvir os representantes dos bairros periféricos de Lisboa no parlamento e propor mudanças no policiamento para dar segurança e garantir os direitos dos moradores.

A imagem pode conter: texto