Share |

Sobre: Santa Filomena

Janeiro 29, 2015

Comunicado da Concelhia do Bloco de Esquerda da Amadora,

O Bloco de Esquerda e a Coligação Democrática Unitária, com representação na Assembleia Municipal da Amadora apresentam a proposta conjunta na sessão da assembleia municipal a realizar dia 29 de janeiro de 2015 de criação de uma Comissão de Acompanhamento dos realojamentos, despejos e demolições a realizar no concelho da Amadora.

 

Julho 8, 2015

Para o PS, na Amadora, a justificação é simples, não estando inscrito ou não cumprindo os requisitos, não é Pessoa, passa a ser um simples Número na contagem dos não recenseados. Não interessa para onde vão, não interessa se deixam de existir, são apenas mais um Número tratado com "imensa pena" mas que "não pode ser ajudado", ou "não está recenseado". Quando confrontado com estes casos defende-se sempre com Números, quantos realojados, quantas casas "oferecidas", quantas casas demolidas. Números, não Pessoas.

Fevereiro 11, 2015

Sobre as demolições na Amadora

O Bloco de Esquerda da Amadora, mais uma vez, associa-se à denúncia dos actos desumanos praticados pela Câmara Municipal da Amadora com as demolições e despejos dos moradores dos bairros 6 de Maio e Estrela de África, na freguesia das Águas Livres.

Hoje, repetem-se as cenas de violência e de desumanidade desprovidas de qualquer sensatez e seriedade na procura da melhor solução de habitação para as pessoas desalojadas. A Câmara Municipal da Amadora prefere e insiste na prepotência dos actos administrativos e não na responsabilidade devia dos seus Planos de Realojamento. As pessoas são apenas números que devido à côr da pele e à sua carência económica são tratadas com desinteresse e despojadas dos seus bens sem apelo nem agravo. Nada mais interessa à Câmara Municipal da Amadora que não desimpedir o terreno onde permitiu a construção durante 3 décadas.