
A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda da Amadora vêm expressar o seu absoluto repúdio por mais uma manifesta prova de desprezo democrático que o partido Socialista da Amadora demonstra perante a evocação da memória de Abril.
No dia 21 de Abril, na sessão da Assembleia de Freguesia da Mina de Água, o partido Socialista, numa atitude prepotente e desrespeitosa para com a comemoração dos mais altos valores da liberdade e da democracia do povo português, recusou-se a alterar a ordem de trabalhos para votar uma saudação apresentada pela CDU sobre a comemoração do 41º aniversário do 25 de Abril, entre outros documentos.
Perante esta recusa o eleito do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia, Nuno Antunes, abandonou a sessão em protesto por esta atitude inqualificável, juntamente com os eleitos da CDU.
A Amadora irá celebrar Abril como sempre o fez, com honra, seriedade e muita dignidade. Nas próximas cerimónias veremos com certeza quem escolheu esquecer Abril na freguesia da Mina de Água a aplaudir discursos sobre liberdade, democracia e participação democrática, sobre o povo, homens e mulheres. Aí nesse “palco” institucional, de fato e gravata, eles farão o frete.
Fazer esquecer da memória os valores de Abril é imperdoável para quem quer ser um partido de esquerda.
E porque ABRIL É SEMPRE o Bloco de Esquerda irá apresentar uma moção evocativa da importância do 25 de Abril para o povo português e para o poder local na próxima sessão da Assembleia de Freguesia da Mina de Água.
Viva o 25 de Abril!