Share |

Sobre: Amadora

Janeiro 30, 2015

O Bloco De Esquerda Amadora irá realizar no próximo dia 7 de Fevereiro, no auditório da delegação da Mina da Junta de Freguesia da Mina de Água, Amadora, uma sessão de esclarecimento com debate sob o titulo “O assalto aos transportes Públicos – aumento das tarifas / privatização”, pelas 16h00.
Esta iniciativa irá abordar o tema dos transportes públicos do aumento das tarifas às greves, do prejuízo publico das privatizações, à divida do sector dos transportes ao Estado. Convidamos-te a debater o tema com Mariana Mortágua (deputada do BE), José Ferreira (Vimeca) e Fernando Nunes da Silva. Divulga e participa!

Janeiro 29, 2015

Comunicado da Concelhia do Bloco de Esquerda da Amadora,

O Bloco de Esquerda e a Coligação Democrática Unitária, com representação na Assembleia Municipal da Amadora apresentam a proposta conjunta na sessão da assembleia municipal a realizar dia 29 de janeiro de 2015 de criação de uma Comissão de Acompanhamento dos realojamentos, despejos e demolições a realizar no concelho da Amadora.

 

Janeiro 29, 2015

A Comissão de Utentes de Saúde da Amadora e a de Sintra, em conjunto com a Plataforma de Lisboa em Defesa do SNS, convocaram uma concentração para 29 de janeiro (próxima quinta-feira), pelas 16h00, junto ao Hospital Amadora-Sintra, em protesto contra os problemas de funcionamento da unidade, nomeadamente a sobrelotação das Urgências, do Serviço de Observação e a falta de médicos.

 

Os núcleos do Bloco de Esquerda Amadora e Sintra estarão presentes demonstrando a sua solidariedade e o seu empenho na firme determinação de continuar a lutar pelo direito à saúde para todos e contra a degradação do Serviço Nacional de Saúde.

Janeiro 22, 2015

A Comissão de Utentes de Saúde da Amadora e a de Sintra, em conjunto com a Plataforma de Lisboa em Defesa do SNS, convocaram uma concentração para 29 de janeiro (próxima quinta-feira), pelas 16h00, junto ao Hospital Amadora-Sintra, em protesto contra os problemas de funcionamento da unidade, nomeadamente a sobrelotação das Urgências, do Serviço de Observação e a falta de médicos.

 

Os núcleos do Bloco de Esquerda Amadora e Sintra estarão presentes demonstrando a sua solidariedade e o seu empenho na firme determinação de continuar a lutar pelo direito à saúde para todos e contra a degradação do Serviço Nacional de Saúde.

 

Junta-te a nós pelas 15h30, frente ao Hospital.

Divulga e participa!

Abril 21, 2015

Ao virar da esquina, horas antes, o almofariz gigante e amarelo, comandado pelas mãos invisíveis de uma política de interesses, esmagou tudo o que fosse. Esmagou a vida da Ana e a do marido, que viram paredes e telhados e tijolos a cair nos pratos em que comiam, a sentar na mesa da sala de jantar, a dormir nos seus lençóis.
Virei a esquina e vi a Ana. E para lá dá Ana, os escombros habitavam descansadamente pelos seus móveis escondidos, enquanto tudo acontecia como todos os dias, para lá do quarteirão ao lado. E a Ana, com um sorriso, e dizendo para não sujarmos a roupa, disse que ali no quarto ou sala ou algures no meio, estava o saco que tinha o arroz. E era só isso, o resto já não tinha remédio nem interesse. Mas o arroz, dava jeito.

por Ana Feijão

Abril 15, 2015

Realizou-se no dia 14 Abril, um debate na Escola Secundária da Amadora sob o mote 'Delegação de Competências na Educação, sim ou não?', sendo a discussão centrada na chamada 'Municipalização da Educação'. A organização foi da responsabilidade da Federação de Associações de Pais do Concelho da Amadora e teve a participação de representantes dos grupos parlamentares do PEV, PSD, PCP e Bloco de Esquerda.

Fevereiro 11, 2015

Sobre as demolições na Amadora

O Bloco de Esquerda da Amadora, mais uma vez, associa-se à denúncia dos actos desumanos praticados pela Câmara Municipal da Amadora com as demolições e despejos dos moradores dos bairros 6 de Maio e Estrela de África, na freguesia das Águas Livres.

Hoje, repetem-se as cenas de violência e de desumanidade desprovidas de qualquer sensatez e seriedade na procura da melhor solução de habitação para as pessoas desalojadas. A Câmara Municipal da Amadora prefere e insiste na prepotência dos actos administrativos e não na responsabilidade devia dos seus Planos de Realojamento. As pessoas são apenas números que devido à côr da pele e à sua carência económica são tratadas com desinteresse e despojadas dos seus bens sem apelo nem agravo. Nada mais interessa à Câmara Municipal da Amadora que não desimpedir o terreno onde permitiu a construção durante 3 décadas.